O Athletico-PR encerra as conversas com o Krasnodar após consulta pela situação de Diego Costa e se deparar com uma pedida impraticável. O Furacão tentou abrir tratativas, mas o valor inicial pedido foi de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 54 milhões), o que inviabilizou qualquer avanço, segundo informações da Trétis. Além disso, o próprio defensor não demonstra vontade de retornar ao Brasil ou vestir a camisa rubro-negra.

Athletico-PR traça perfil e mapeia mercado
O Rubro-Negro busca no mercado um zagueiro jovem, com força no jogo aéreo e margem de evolução. Diego Costa, formado nas categorias de base do São Paulo, deixou o futebol brasileiro em julho de 2024 ao ser vendido ao Krasnodar por 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões na época). Atualmente, o atleta tem contrato válido até junho de 2029.
O valor pedido supera com folga o maior investimento já feito pelo Athletico-PR, que foi a compra de Kevin Viveros neste ano por 5 milhões de dólares — exatamente metade do que o clube russo deseja para liberar Diego Costa. Com isso, o Furacão muda o foco e continua o rastreamento por alternativas mais acessíveis e alinhadas com o planejamento financeiro.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
