O Athletico-PR enfrenta a Ferroviária nesta terça-feira (22), às 20h, na Arena da Baixada, com a chance de se aproveitar da crise do rival. A Locomotiva vem de quatro derrotas consecutivas, entrou na zona de rebaixamento da Série B e ainda perdeu peças importantes por suspensão. O time paulista ficou sem quatro jogadores após expulsões na derrota por 2 a 1 para o Athletic, sendo três delas durante uma confusão nos acréscimos.
Athletico-PR tem caminho facilitado
Entre os desfalques estão o lateral Zé Mário, o volante Ricardinho e os atacantes Wesley Pomba e Carlão, principal atacante da Ferroviária. Para melhorar o cenário do Furacão, o zagueiro Maycon, do adversário, está no departamento médico por dores na coxa. O técnico Vinicius Bergantin segue pressionado e, mesmo após reunião com a cúpula da SAF, foi mantido no cargo para a partida em Curitiba, onde deve jogar o “tudo ou nada”.

Com 18 pontos, a Ferroviária é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, atrás apenas do Paysandu no critério de vitórias. Já o Rubro-Negro, mesmo com campanha irregular, chega pressionado para o confronto, mas com mais chances de encostar no G4.

Sugestão de aposta
O Athletico‑PR é favorito em casa, mas os jogos envolvendo esses times têm média alta de cartões. Em partidas da Ferroviária, houve mais de 1,5 cartões em 82 % dos jogos, enquanto o Athletico teve mais de 1,5 em 59 % dos compromissos
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.