O Athletico-PR passou a integrar oficialmente o patrimônio cultural imaterial do Paraná após a sanção da Lei nº 22.897 pelo governo estadual. A medida, aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa, moderniza o texto de 2007 e incorpora a grafia atual do clube, que adotou o “H” em seu nome a partir de 2018.
A legislação também reforça o simbolismo do Furacão ao incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado o dia 26 de março, já celebrado como Dia Estadual do Club Athletico Paranaense. A iniciativa, proposta entre outros pelo deputado Delegado Tito Barichello (União Brasil), destaca o peso histórico e cultural da equipe. Segundo ele, atualizar a lei é uma forma de reconhecer a relevância do Athletico-PR e valorizar sua trajetória no futebol paranaense e nacional.

Athletico-PR planeja Série A
Dentro de campo, o Furacão vive um momento de retomada. Após garantir o retorno à Série A do Brasileirão, o clube projeta 2026, temporada em que também vai disputar o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. O elenco foi liberado desde o fim da Série B, no fim de novembro, e volta às atividades em formato virtual no dia 24 de dezembro. A reapresentação presencial no CT do Caju está marcada para 2 de janeiro.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
