Barbieri fala em coletiva após Maringá 1 x 1 Athletico-PR (Imagem: Rede Furacão)
(Imagem: Divulgação/Rede Furacão)

Athletico-PR reencontra responsável pela queda de Barbieri: “Caixão fechado”

Barbieri sofreu em Athletico-PR x Botafogo-SP

O Athletico-PR encara o Botafogo-SP na tarde deste sábado (6), em Ribeirão Preto, em um confronto que promete ser difícil para os dois lados. O time paulista chega embalado por vitórias sobre Goiás, Vila Nova e América-MG, além de um empate com o Remo, desempenho que o coloca com campanha de G4 no returno. Já o Furacão vem de dois triunfos seguidos contra CRB e Novorizontino e quer aproveitar a sequência para encurtar a distância para o G4 da Série B.

A partida carrega um peso extra para o Rubro-Negro, pois foi justamente contra o Botafogo-SP que o Athletico-PR sofreu sua maior derrota no primeiro turno, por 4 a 1, em plena Arena da Baixada. A goleada custou o cargo do então técnico Maurício Barbieri e mudou a temporada rubro-negra. Agora, o confronto fora de casa é a chance para uma revanche e vingança, no comando de Odair Hellmann.

Athletico-PR x Botafogo-SP foi um chocolate (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O time de Ribeirão Preto, apesar da briga contra o rebaixamento no cenário geral, aparece com a quarta melhor campanha do 2° turno e tenta manter o embalo diante da sua torcida. O risco de queda do time ainda é grande, mas os resultados deram fôlego e confiança para escapar. Já o Rubro-Negro ganhou combustível para mirar o acesso.

Patrick e Barbieri durante entrevista Foto: Reprodução / Rede Furacão
Foto: Reprodução / Rede Furacão