O lateral-esquerdo Renan Lodi, revelado pelo Athletico-PR, deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador de 27 anos entrou na Justiça pedindo o rompimento unilateral do contrato após ser informado de que não seria inscrito na Liga Saudita e viajou para o Brasil.

O clube árabe confirmou que recebeu a notificação oficial e declarou que vai defender seus direitos legais. Lodi, por sua vez, afirmou que busca apenas a garantia de poder exercer sua profissão normalmente e espera um julgamento rápido para voltar a atuar sem restrições.
Pelo Al-Hilal, o lateral disputou 56 partidas oficiais, marcou quatro gols e deu 11 assistências. Apesar do fechamento da janela de transferências em setembro, o regulamento brasileiro permite que jogadores sem contrato sejam inscritos por novos clubes.
Assistiu jogo do Athletico-PR recentemente
Durante as férias, Lodi chegou a visitar a Arena da Baixada e acompanhou um jogo do Athletico-PR ao lado do presidente Mario Celso Petraglia. O lateral é considerado uma das principais revelações do Furacão nos últimos anos, tendo feito parte dos títulos da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.