Renegados pelo Athletico-PR: “Titular e capitão da seleção”

Formados nas categorias de base do Athletico-PR, João Cruz e Arthur Dias brilharam pela Seleção Brasileira Sub-20 e foram decisivos na vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, na última sexta-feira (8), em Assunção. João Cruz foi o capitão e marcou o gol que abriu o placar, enquanto Arthur Dias assumiu a titularidade na defesa, mostrando segurança durante todo o confronto.

(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)

A convocação dos dois aconteceu em meio a uma polêmica. O Athletico-PR havia solicitado a desconvocação de Léo Derik e Dudu Kogiztki, mas a CBF só concordou com a liberação se João Cruz e Arthur Dias, ambos integrantes do time principal do Furacão, também fossem cedidos para os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo Sub-20.

Dentro de campo, João Cruz se destacou pela liderança e qualidade técnica no meio-campo, comandando as ações ofensivas e deixando sua marca no placar. Já Arthur Dias foi um pilar defensivo, garantindo solidez e ajudando na construção das jogadas desde a saída de bola.

Mais um jogo para os crias do Athletico-PR

Brasil e Paraguai voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (11), às 16h, novamente em Assunção, no segundo e último amistoso desta série. A expectativa é que João Cruz e Arthur Dias, crias do Athletico-PR, sigam entre os titulares.

Arthur Dias, do Athletico-PR é zagueiro da Seleção Brasileira - Foto: Staff Images/CBF
Foto: Staff Images/CBF