Com dificuldades para contratar um novo camisa 9 após saídas de Matheus Babi e Gonzalo Mastriani, o Athetico-PR recorreu a uma solução ‘caseira’ para reforçar o ataque na Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do centroavante Renan Viana, ‘cria’ da base do clube. A informação é do jornalista Eduardo Oliveira.

Reforço no Athletico-PR?
O jogador de 22 anos foi emprestado no ano passado para o Wydad AC, do Marrocos, onde não teve muitas oportunidades devido a uma grave lesão.
Em outubro, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e voltou a Curitiba para fazer tratamento. Disputou só um jogo pelo time marroquino. O Wydad é um dos quatro africanos confirmaos no mundial de clubes.

Renan tem 1,89m e se destacou principalmente pelas categorias de base do Furacão. Passou pelo sub-17, onde fez 14 gols em 16 jogos, e depois o sub-20, com 25 gols em 51 partidas, segundo dados do Ogol. Ele se profissionalizou em 2024 e jogou um jogo pelo CAP antes de ser emprestado.
Leia mais
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.