Emprestado pelo Athletico-PR, o atacante Gonzalo Mastriani vive um momento de indefinição no Botafogo. O uruguaio de 32 anos tem contrato de empréstimo até o fim da temporada, mas vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Davide Ancelotti e deve retornar ao Furacão em 2025. A informação é do site UmDois Esportes.

No clube carioca, Mastriani soma 16 jogos e apenas um gol marcado. Nas últimas cinco partidas do Botafogo no Brasileirão, ele entrou em campo apenas duas vezes, sempre saindo do banco e somando nove minutos jogados no total.
Com o baixo aproveitamento, o Botafogo não pretende exercer a cláusula de compra, e o atacante deve ser devolvido ao Athletico-PR, com quem tem vínculo até dezembro de 2026. Em 2024, o Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 9,8 milhões para contratá-lo junto ao América-MG.

Mastriani foi o artilheiro do Athletico-PR na última temporada, com 16 gols em 47 partidas, mas acabou ficando marcado pelo rebaixamento no ano do centenário. Em março, foi emprestado ao Botafogo a pedido do então técnico Renato Paiva, porém perdeu espaço e nem mesmo a chegada de Davide Ancelotti alterou sua situação no elenco.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
