Atualmente na 13ª posição da Série B com 10 pontos, o Athletico-PR enfrenta o Athletic Club neste sábado (24). A vitória é fundamental para o Furacão se afastar da parte de baixo da tabela e, dependendo de outros resultados, subir várias posições.

Se vencer, o Furacão chega a 13 pontos e pode aumentar sua distância para adversários imediatos como América-MG e o próprio Athletic Club, que são concorrentes diretos e também estão com 10 pontos. Além disso, pode ultrapassar Ferroviária e Atlético-GO, que têm 11 pontos, e até times como Cuiabá, Novorizontino, Avaí e Coritiba, que estão entre 12 e 13 pontos, dependendo do saldo de gols.

Assim, o Athletico deve ficar atento aos confrontos envolvendo esses rivais. Por exemplo, se Cuiabá perder para o Vila Nova, e Novorizontino tropeçar contra o Paysandu, o caminho para o Furacão subir fica mais livre.

Também é interessante que Avaí e Chapecoense empatem, evitando que ambos se distanciem na tabela. Outro jogo importante é Atlético-GO e América-MG, no qual um empate seria o melhor cenário para o Furacão, mantendo os dois concorrentes próximos na pontuação.

Cenário para o Athletico-PR
Em resumo, com uma vitória e a combinação de tropeços desses adversários, o Athletico-PR pode sair da 13ª colocação e terminar a rodada na 8ª ou até 7ª posição, dependendo também do saldo de gols. Por outro lado, se empatar ou perder, corre o risco de ser ultrapassado e se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.