O Athletico-PR está muito perto de garantir o retorno à Série A. Com a vitória sobre o Volta Redonda, o time de Odair Hellmann chegou aos 59 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B, a duas rodadas do fim. O bom momento mostra que o sonho do acesso fica próximo da realidade e, até mesmo, de confirmar de forma antecipada. Assim, o último jogo contra o América-MG na Arena da Baixada, poderia ser apenas para cumprir tabela.

Como o Athletico-PR pode subir antes?
Para isso, o Furacão precisa vencer a Ferroviária, no domingo (16), na Fonte Luminosa, em Araraquara. Além do próprio resultado, o time depende de dois tropeços dos concorrentes diretos: o Remo tem que perder para o Avaí, no sábado (15), e Goiás e Novorizontino precisam empatar no confronto direto em Goiânia.
Se todas as combinações acontecerem, o Rubro-Negro chega a 62 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado. O Remo, mesmo com os mesmos pontos nas rodadas seguintes, teria duas vitórias a menos e perderia no primeiro critério de desempate. Assim, o acesso estaria matematicamente garantido e o Athletico-PR voltaria à Série A, com uma rodada de antecedência.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
