Partida fora de casa, expulsão, pênalti defendido, pressão das arquibancadas… O Athletico-PR passou por maus bocados, mas superou todas as adversidades para vencer o Vasco por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.

Athletico-PR mostra quem manda
O técnico João Correia levou uma ‘arma secreta’ para o confronto. Duas, para falar a verdade: o meia Gustavo Gomes e o atacante Kayke, do sub-17, que recentemente foram campeões do Sul-Americano da categoria com a camisa da seleção brasileira. Eles entraram no decorrer da partida e ajudaram na vitória.

No primeiro tempo, o goleiro Matheus Soares defendeu cobrança de pênalti de GB. Na segunda etapa, Kauan Stabelini, que havia entrado no intervalo, acertou uma cotovelada no rosto de Euder e recebeu o vermelho direto. Tudo encaminhava para uma derrota. Mas faltou avisar aos guerreirs athleticanos.
O Furacão se fechava como podia e tentava sair em contra-ataque. Aos 39, encaixou um deles. Kauê Vinícius partiu em velocidade, cortou para a perna esquerda e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro Phillipe Gabriel: 1 a 0.
Vence o Athletico-PR
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.