A temporada de 2025 termina com o retorno do Athletico-PR à Série A, mas teve como grande problema a sequência de lesões, principalmente, no período em que Maurício Barbieri comandava a equipe. Em julho, o clube já havia ultrapassado o número de contusões do ano anterior, chegando a 27 atletas no departamento médico.

Novos profissionais no Athletico-PR
Com a chegada de Odair Hellmann em maio e uma nova comissão técnica, o cenário começou a mudar. A projeção inicial, baseada na média de lesões por jogo antes da troca no comando, apontava para um total de 43 problemas físicos ao fim do ano. No entanto, o número final caiu para 35, mostrando uma desaceleração na frequência das contusões.
Os ajustes passaram pela preparação física e pela fisiologia, com melhor controle de carga e impacto direto no rendimento de alguns atletas, como Lucas Esquivel. Apesar de ainda ser um número alto — superior às 26 lesões da temporada passada —, 2025 só fica atrás de 2020, quando o clube registrou 36 casos.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
