Athletico-PR trabalha para o Campeonato Paranaense
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)

Athletico-PR vê técnico reagir após afastamento de Marcão: “Quem se prejudica sempre é o…”

O Athletico-PR afastou o zagueiro Marcos André, o Marcão, por ordem direta do presidente Mario Celso Petraglia, na véspera da estreia no Campeonato Paranaense. Cotado para ser titular da equipe de aspirantes, o defensor de 19 anos foi capitão do time sub-20 em 2025, mas ainda não teve a renovação de contrato com o clube.

Athletico-PR x Internacional (Foto: Yan Guimarães/athletico.com.br)
Marcão – (Foto: Yan Guimarães/athletico.com.br)

Nos últimos dois anos, o empresário do atleta foi chamado cerca de dez vezes ao CT do Caju para reuniões com dirigentes rubro-negros. Em todos os encontros, o Athletico-PR ficou de encaminhar a minuta do novo contrato, que previa apenas um pequeno reajuste salarial, o que nunca ocorreu.

Durante as últimas conversas, Marcão recebeu uma proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos. A oferta prevê salário três vezes maior do que o atual no Furacão, e, por isso, o jogador pediu um salário de R$ 300 mil.

Técnico do Athletico-PR se pronunciou

Sem o capitão do sub-20 à disposição, o técnico João Correia escalou Lucas Belezi e Habraão, atletas do elenco principal, como titulares na estreia do Estadual. Questionado sobre a situação de Marcão, o treinador português demonstrou preocupação.

“Sobre o Marcão, só vou falar uma coisa que é um tema institucional. Eu não controlo. Quem está no Athletico não pode ter interesses individuais acima dos interesses do clube. Eles sempre vão estar acima de qualquer jogador. Acabo ficando com pena do atleta, porque quando essas coisas acontecem, quem se prejudica sempre é o jogador”, afirmou João Correia.

Athletico-PR trabalha para o Campeonato Paranaense
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)