Zagueiro quer ficar. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Zagueiro quer ficar. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Thiago Heleno recebe propostas de times da Série A e pode deixar Athletico-PR: “Malas prontas?”

O zagueiro Thiago Heleno, de 36 anos, pode deixar o Athletico-PR após oito temporadas. Fora dos planos do clube desde o início de 2025, o defensor treina separadamente no CT do Caju e recebeu propostas de quatro clubes: Mirassol, CRB, Paysandu e Sport. A informação é da jornalista Monique Vilela.

Thiago Heleno na reserva do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O Mirassol, atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro, foi o primeiro a formalizar uma proposta, oferecendo condições financeiras compatíveis com o salário de Thiago Heleno, estimado em cerca de R$ 400 mil mensais. CRB e Paysandu, ambos na Série B, também demonstraram interesse, mas podem enfrentar dificuldades para arcar com os custos salariais do jogador. O Sport, por sua vez, apresentou uma proposta de empréstimo até o final da temporada.

O zagueiro Thiago Heleno do Athletico-PR . Foto: José Tramontin/Athletico-PR
Foto: José Tramontin/Athletico

Contrato com Athletico-PR

Thiago Heleno tem contrato com o Athletico-PR até o final de 2025, mas a diretoria já indicou a possibilidade de uma rescisão amigável. O zagueiro, que soma mais de 300 partidas pelo Furacão e conquistou títulos como a Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e a Copa do Brasil (2019), foi afastado do elenco principal após o rebaixamento do clube no ano passado.

A decisão sobre o futuro de Thiago Heleno deve ser tomada nos próximos dias, com a abertura da janela de transferências prevista para 2 de junho.

Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga