O Athletico-PR conseguiu fechar uma negociação que foi longa, mas crucial para a temporada do Furacão. Odair Hellmann já contava com Kauã Moraes e, o reforço esperado para a lateral-direita poderia ter um nível técnico avaliado com razoável, mas o Rubro-Negro contratou Benavídez, que após a saída do jovem lateral para o Cruzeiro, é peça fundamental no elenco.

Athletico-PR tem lateral “barato” em mãos
O argentino chega com contrato de empréstimo até o fim da temporada, com custo de 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão). Porém, o acerto tem a cláusula de compra obrigatória em caso de acesso à Série A e cumprimento de metas individuais por 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 9,3 milhões). O que pode ser considerado um preço baixíssimo pelo futebol que o jogador vem apresentando.
Apesar da situação financeira do clube não ser das melhores, Benavídez é um “achado” no mercado que pode jogar no futebol brasileiro em 2025, independentemente do cenário de acesso ou permanência. Por menos de 10 milhões, o Athletico-PR encontra um lateral completo vindo do Talleres, da Argentina.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.