Athletico-PR vence Ferroviária em milagre de Araraquara (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR toma decisão e define nomes que jogam o Paranaense: “Novo técnico…”

O Athletico-PR definiu que o Paranaense 2026 será disputado com o elenco Sub-20 e mais sete reforços do time principal. Os meias João Cruz e Dudu; zagueiros Belezi e Habraão; os atacantes Renan Peixoto e Renan Viana e o goleiro Mycael. Parte desse grupo inicia a preparação já em 15 de dezembro, enquanto outros começam atividades online no dia 26. A única exceção é Mycael, que se apresenta em 2 de janeiro.

(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)

Athletico-PR coloca outra comissão no Paranaense

Além disso, o meia Alejandro García chega é o primeiro contratado do Furacão e será integrado na metade de dezembro. A comissão técnica do Sub-20, comandada por João Correia, vai dirigir o Rubro-Negro no Estadual, com o preparador físico e de goleiros da equipe principal. O clube ainda avalia a utilização de Giuliano na competição, dependendo de uma conversa com o jogador. A única dúvida é o Athletiba, que pode ter a presença do time principal, com Odair Hellmann, segundo Monique Vilela, da Rádio TMC.

Com um elenco jovem, o objetivo inicial do Athletico-PR é permanecer na primeira divisão estadual. Cada atleta do time principal que vai atuar no torneio tem motivos distintos. Alguns não fazem mais parte do planejamento de 2026 e ganham vitrine para negociação; outros aproveitam a chance de ter mais minutos e completar uma pré-temporada forte em busca de espaço no ano que vem.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br