O Athletico-PR opta por segurar Lucas Esquivel e tem a decisão de, no início de 2026, não usar o atleta com intensidade máxima. Após sofrer sete lesões na última temporada, o argentino de 24 anos passa a realizar um trabalho físico separado, focado em continuidade e prevenir novas lesões. Com diagnóstico de pubalgia, o clube entende que a prioridade é controlar a carga para não repetir os problemas recentes.

Athletico-PR monitora jogador
O lateral-esquerdo, que também pode atuar como zagueiro, vem ganhando minutos de forma gradual. Até agora, entrou apenas no jogo contra o Galo Maringá, pelo time de aspirantes, e atuou somente até os 11 minutos do segundo tempo. Esquivel vinha de uma lesão grau 2 na posterior da coxa direita e, ao tentar retornar para ganhar ritmo, acabou se machucando novamente após apenas dois minutos em campo.
A ideia do Furacão é preparar o atleta para atravessar toda a temporada de 2026 com regularidade na Série A. Se conseguir manter a forma física e ficar à disposição de Odair Hellmann ao longo do ano, Esquivel seria um grande reforço. A qualidade técnica do argentino é um diferencial capaz de elevar o nível do elenco do Athletico-PR.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
