O Athletico-PR encerra a 35ª rodada da Série B dentro do G4 e agora depende apenas de si para confirmar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão foi beneficiado pelo empate entre América-MG e Novorizontino, nesta segunda-feira (3), e manteve a quarta colocação com 56 pontos, após vitória fora de casa sobre o Goiás. Sendo assim, a probabilidade de acesso quase dobrou de uma rodada para a outra.

Chances do Athletico-PR subir
Com o tropeço dos adversários e a boa sequência recente, as chances de acesso do Rubro-Negro subiram de 32% para 61,3%, segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Novorizontino chegou a ultrapassar o Furacão momentaneamente durante a rodada, mas acabou em empate com o América-MG. A combinação de resultados proporciona o cenário de Odair Hellmann apenas defender a posição no G4 até o fim do torneio.
Nas três últimas rodadas, o Athletico-PR enfrenta adversários que lutam contra o rebaixamento: Volta Redonda, Ferroviária e América-MG. O próximo desafio será neste sábado (8), na Arena da Baixada, diante do Voltaço, em jogo que pode deixar o Furacão ainda mais perto do acesso.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
