O Athletico-PR vai disputar a Taça FPF com o time Sub-20, sob comando do técnico João Correia, assim como foi nos aspirantes de 2018, com Tiago Nunes, que rendeu a revelação de grandes nomes do futebol mundial, em um movimento para retomar o projeto. A competição, que começa em 13 de setembro e vale vaga na Copa do Brasil, é um campo de teste valioso. Os Piás do Caju tem a chance de jogar contra equipes profissionais, mas de nível inferior aos adversários do time principal, o que acelera a transição para o elenco profissional.

Athletico-PR começa novo “aspirantes”
O título não é o principal objetivo do Furacão, mas a aposta é usar o torneio como vitrine para os jogadores e selecionar quem pode subir junto a Odair Hellmann. A ideia é preparar os atletas que possam reforçar o time ainda nesta temporada ou, no máximo, em 2026. Encarar a pressão e a intensidade de jogos decisivos, mesmo em um nível competitivo mais baixo, dá experiência aos jovens, que a base sozinha não oferece.
O regulamento da Taça FPF, com grupos, mata-mata e jogos de ida e volta, oferece ao Athletico-PR um bom calendário com situações variadas para avaliar talentos em diferentes cenários. O prêmio real pode ser a revelação de jogadores prontos para vestir a camisa rubro-negra, assim como foram revelados Bruno Guimarães, Renan Lodi e Léo Pereira, todos no mesmo ano e projeto de aspirantes.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.