Depois de ter o acerto encaminhado com o Athletico-PR, Kauan Basile, de apenas 13 anos, vai seguir no Santos. A reviravolta ocorreu na noite desta segunda-feira (5), frustrando os planos do Rubro-Negro, que poderia ter assinado a chegada de uma das maiores promessas do futebol mundial, apontado como o “novo Neymar”.

Athletico-PR é usado de massa de manobra
Internamente, o Furacão avalia que foi usado como instrumento para um reajuste contratual do atleta no Peixe. O BMG, que intermediou as conversas, também se sentiu da mesma forma no processo, conforme informações do GE. Os pais do jogador haviam prometido formalizar o pedido de liberação junto à Federação Paulista, para vir ao Athletico-PR, mas recuaram e optaram por manter o jovem na Vila Belmiro.
A decisão foi selada após uma reunião do pai de Kauan, André Ricardo Ferreira, com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para redefinir os termos do vínculo. O clube paulista nunca teve intenção de negociar o garoto, que tem contrato válido até 3 de março de 2028. Basile, que chegou a ser agenciado pela NR Sports, empresa do pai de Neymar, encerrou esse vínculo no fim do ano passado e, agora, permanece no Santos.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
