Luiz Fernando marou o gol. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Luiz Fernando marou o gol. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Em noite de Velasco e erro de arbitragem, Athletico-PR vence Pouso Alegre e se classifica na Copa do Brasil

O Athletico-PR está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. O time de Maurício Barbieri não sofreu para vencer o Pouso Alegre-MG por 2 a 0 nesta terça-feira (25), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, com gols de Luiz Fernando e Kevin Velasco. O primeiro gol, entretanto, foi irregular, embora validado. O nome da noite foi Velasco, que também deu bela assistência.

Kevin Velasco marcou um gol e deu asisstência. Foto: Reprodução/Athletico
Kevin Velasco marcou um gol e deu asisstência. Foto: Reprodução/Athletico

O Furacão agora aguarda o vencedor de Guarany de Bagé x Altos para conhecer seu adversário da segunda fase, que será disputada na Ligga Arena, em Curitiba. Guarany e Altos se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, em Bagé.

O jogo do Athletico-PR

O Athletico-PR fez questão de afastar a zebra desde o primeiro minuto. E não precisou de muito mais que isso para abrir o placar. Aos quatro, Luiz Fernando recebeu passe na medida de Velasco e só tirou do goleiro: 1 a 0. O atacante, no entanto, estava em posição irregular, mas o árbitro validou o gol mesmo assim. Na Copa do Brasil, só há a utlização do VAR a partir da 3ª fase. Fora a polêmica, a partida foi morna.

Estava ou não impedido? Foto: Reprodução/Amazon Prime
Estava ou não impedido? Foto: Reprodução/Amazon Prime

Na volta do intervalo, o Furacão começou no mesmo ritmo morno da etapa inicial. Mas só precisou de uma boa trama para ampliar o marcador. Isaac, que entrou no lugar de Mastriani, fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para Velasco bater de primeira deixar sua assinatura: 2 a 0. O Athletico só administrou o resultado e quase fechou o caixão do Pouso Alegre com Patrick no fim.