Petraglia, presidente do Athletico-PR - (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR pode faturar quase R$ 400 milhões com venda de craque: “Fortuna”

O Athletico-PR pode perder uma de suas maiores joias para o futebol europeu. Bruninho, meia de 17 anos e destaque das categorias de base, entrou na mira de Benfica e Porto, de Portugal. O jovem, tratado internamente como uma das maiores apostas do clube, deve integrar o elenco do Furacão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, torneio que costuma ser vitrine para promessas brasileiras. A informação é do portal Itatiaia.

Athletico-PR renova com Bruninho (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A dupla portuguesa acompanha o jogador há meses e, segundo o site, representantes dos dois clubes devem viajar ao Brasil para observar de perto o desempenho de Bruninho na Copinha. A evolução do meia tem sido constante: ele já chamou atenção de Tottenham e Zenit no início da temporada e recentemente foi promovido do Sub-17 para o Sub-20, reforçando seu status de futuro protagonista.

Bruninho tem contrato com o Athletico-PR até 2030 e está protegido por uma multa rescisória elevada para clubes estrangeiros: 60 milhões de euros, cerca de R$ 374 milhões na cotação atual. O valor reflete a convicção do Furacão de que possui um talento diferenciado em mãos e, ao mesmo tempo, cria dificuldade para clubes que buscam uma investida imediata.

Athletico-PR goleia Botafogo (Foto: João Pina/athletico.com.br)
(Foto: João Pina/athletico.com.br)

Apesar do assédio europeu, o Athletico-PR conta com um fator importante: como o jogador ainda é menor de idade, uma eventual saída para o exterior só poderia ocorrer após ele completar 18 anos, em agosto de 2026. Até lá, o Furacão pretende utilizá-lo, desenvolvê-lo e, principalmente, valorizá-lo ainda mais no mercado.