O Athletico-PR definiu o futuro de Fernando e confirmou a saída do lateral-esquerdo, que não volta a atuar com a camisa rubro-negra. O jogador de 26 anos foi vendido ao Ceará por R$ 1,2 milhão, valor divulgado inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola, e vai disputar a Série B de 2026 pelo Vozão.

Athletico-PR fica em déficit
Apesar da negociação, o Furacão assume prejuízo no negócio. Fernando havia sido contratado no início de 2023 junto à Chapecoense por R$ 2,5 milhões, em uma indicação direta de Felipão, que comandava a equipe na época. Assim, a venda representa uma perda financeira para o clube.
Antes de sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho, o lateral mostrava bom futebol e era visto como uma opção promissora. No entanto, após cerca de nove meses afastado, não conseguiu recuperar o mesmo nível físico e técnico. Com o tempo, o que era aposta virou problema, e o atleta passou a ser considerado uma fragilidade no setor.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
