Vinícius, o Vina, não retornará ao Athletico-PR. Mesmo após se oferecer ao clube no mês de junho, o meia de 34 anos ouviu um “não” da diretoria rubro-negra. A resposta veio diretamente do presidente Mário Celso Petraglia, que descartou qualquer chance de negociação naquele momento.

Portanto, sem espaço no Furacão, o destino de Vina deve ser outro clube da Série A: o Ceará. Ídolo recente da torcida alvinegra, o meia tem conversas avançadas para retornar ao Vovô. Conforme noticiado pelo Esportes O POVO, as partes estão alinhando os últimos detalhes e o acerto pode ser confirmado nos próximos dias. A negociação evoluiu após o jogador aceitar reduzir sua pedida salarial em mais de 50%.
Vina está livre no mercado desde que rescindiu com o Al-Jubail, da segunda divisão da Arábia Saudita. O meia esteve presente em um jogo do Ceará na Arena Castelão e demonstrou publicamente o desejo de voltar.

Passagem pelo Athletico-PR
No Furacão, Vina teve passagem marcante em 2016, sendo um dos destaques da equipe naquela temporada. Mesmo com repercussão entre torcedores que pediam sua volta nas redes sociais, o Athletico-PR optou por manter o foco em outros nomes do setor, como Zapelli, Giuliano, João Cruz e Dudu.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.