Athletico-PR vence Amazonas com golaços (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR ‘vira jogo’ e tabela surpreende com dados defensivos: “Melhor do returno em…”

O Athletico-PR transformou um ponto fraco em um dos destaques no final da Série B. Com uma defesa mais sólida, o Furacão é dono da quarta melhor marca do returno, com apenas 16 gols sofridos em 16 jogos. Assim, a equipe de Odair Hellmann é líder do 2° turno e tem a quarta melhor defesa das últimas 16 partidas. Por isso, vê a virada de chave começar com a reorganização do setor mais criticado na primeira metade do campeonato.

Athletico-PR se prepara para reta final (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Como o Athletico-PR tem essa defesa?

O sistema montado por Odair tem sido o segredo. Com três zagueiros, o técnico fez mudanças com Santos, Terán, Arthur Dias e Benavídez, todos titulares após sua chegada, com Esquivel, por vezes desfalque da equipe. Santos assumiu o gol no lugar de Mycael e virou líder. Benavídez se adaptou entre lateral e zagueiro. Arthur Dias, subiu da base, se tornou incontestável, e Terán, com força e altura, virou peça-chave: com ele em campo, o Furacão não levou gol de bola aérea e segue invicto com ele em campo, sendo seis vitórias e um empate.

No comparativo, o Rubro-Negro sofreu 26 gols no primeiro turno, quando tinha a segunda pior defesa da competição. As mudanças recolocaram o time na briga pelo acesso. A três rodadas do fim, o Athletico-PR soma 56 pontos e depende apenas de si para confirmar o retorno à Série A.

Athletico-PR vence Vila Nova por 2 a 0 (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)