O Athletico-PR encara o América-MG neste domingo (23), na Arena da Baixada, precisando apenas de um empate para garantir o retorno à Série A. A partida, válida pela 38ª e última rodada da competição, coloca o Furacão diante de um cenário favorável em casa, mas se olhar o retrospecto recente entre as duas equipes, Odair Hellmann precisa redobrar a atenção.

Athletico-PR x América-MG
O histórico entre os clubes mostra um equilíbrio, com 26 confrontos gerais: 9 vitórias do Athletico-PR, 9 empates e 8 triunfos do América-MG. Quando a partida é disputada em Curitiba, o Rubro-Negro sobra — são 8 vitórias e 4 empates em 12 jogos, invicto no seu mando. Fora de casa, porém, o América domina amplamente, com 8 vitórias em 14 partidas. Nas cinco partidas mais recentes, o duelo terminou em três empates e uma vitória para cada lado.
No primeiro turno, o jogo terminou em 2 a 2, marcado pelo pênalti infantil cometido por Arthur Dias em William Bigode, nos acréscimos. Hoje, o zagueiro deu a volta por cima e é titular absoluto do elenco de Odair. Agora, diante da torcida e com a chance de sacramentar o acesso, o Athletico-PR entra pressionado, mas consciente de que depende apenas de si para fechar a Série B com festa na Arena da Baixada.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
