O Athletico-PR ainda não chega a um acordo para renovar com Dudu Kogitzki, de 19 anos. Segundo informações do Canal 3 Pontos, a pedida salarial do meia gira em torno de R$ 50 mil e R$ 100 mil, pois o jogador quer ficar no Furacão, até mesmo com valores considerados baixos para o futebol atual. A questão, porém, não passa pelo dinheiro, mas pelos princípios estabelecidos pela diretoria para negociações com jovens da base.

Futuro de Dudu no Athletico-PR
A decisão está totalmente nas mãos do presidente Mário Celso Petraglia, que resiste a abrir precedentes para futuras tratativas com atletas formados no CT do Caju. As negociações seguem abertas, mas algum dos lados vai precisar ceder para que o vínculo seja firmado. O contrato atual vai até abril de 2026, o que permite ao jogador assinar um pré-contrato com outro clube, e sair de graça na temporada que vem.
Dudu, joia rubro-negra, já foi sondado por clubes da Europa como o Bayer Leverkusen e também por diversas equipes do Brasil. O impasse pode levar o Athletico-PR a perder um de seus principais ativos sem retorno financeiro, quando o clube poderia optar por renovar agora e, caso não seja o interesse em manter o atleta, negociar uma venda em 2026.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.