Nem o apoio incondicional de mais de 17 mil torcedores que compareceram à Arena da Baixada na noite de ontem, fazendo uma grande festa nas arquibancadas, foi suficiente para o Rubro-Negro sair com uma boa vantagem na Copa do Brasil. Empatando em 2 a 2, o Atlético agora terá a difícil missão em São Januário, onde jamais bateu o Time da Colina. Vitória ou empate em três ou mais gols dá a vaga ao Atlético.
Difícil, mas não impossível. Se eles vieram aqui e fizeram dois gols, a gente também pode. Será um jogo aberto, o Vasco é um time que marca bastante, mas também deixa jogar. O espírito é esse, não tem que pensar em outra coisa que não a vitória. Vai ser complicado, mas vamos conseguir, disse o estreante Paulo Roberto.
O zagueiro Rafael Santos destacou o poder de reação da equipe atleticana, que esteve atrás no placar por duas vezes. Pensamos na vitória, o time mostrou que tem vontade, saímos duas vezes atrás do resultado, mas agora é descansar para, na quinta, fazer uma boa partida lá e sair classificado. Não temos que procurar culpados, vamos conversar para que esses erros não aconteçam mais, destacou.
A mesma opinião foi compartilhada pelo lateral-direita Rômulo, que fez sua segunda partida com a camisa rubro-negra. Foi um resultado ruim por termos levado dois gols, mas foi bom pela reação que tivemos, buscando o resultado duas vezes. Jogar fora de casa nos dá uma tranquilidade maior porque eles vão ficar na obrigação de não levar gol e uma vitória simples nos garante, comentou.
Atlético e Vasco fazem a segunda partida na próxima quinta-feira, dia 12, às 19h30, em São Januário.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.