Um time com velhos conhecidos do torcedor. Esse é o resumo do elenco atleticano para a temporada 2009. Após ter se livrado na última rodada do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, com uma grande vitória sobre o Flamengo por 5 a 3, o técnico Geninho começará a temporada de 2009 com praticamente os mesmos jogadores que terminaram o ano de 2008 e que conquistaram a última vaga para a Copa Sul-Americana de 2009.
As grandes novidades para esta temporada foram as contratações dos atacantes Jorge Preá e Lima e do meia-atacante, Marcinho, que estava no Japão e é apontado pelos torcedores e pela imprensa como a grande contratação do clube para este ano.
O Rubro-Negro manteve a base de 2008 e o treinador atleticano contará para este início de temporada com 31 jogadores. A reapresentação do elenco aconteceu no último dia 07 de janeiro e de lá para cá os jogadores realizaram os exames físicos e médicos e começaram a trabalhar com bola visando a preparação do time para a estreia no Campeonato Paranaense, no próximo domingo, contra o Rio Branco.
Sendo assim, o elenco atleticano está trabalhando da seguinte maneira:
Goleiros: Um dos responsáveis pela manutenção do time na Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Galatto inicia o ano como titular absoluto da meta atleticana. Em sua reserva imediata está o jovem Vinícius, que jogou a maioria dos jogos do Campeonato Paranaense de 2008 e que vestiu a camisa de titular no Brasileirão quando Galatto esteve ausente por contusão. Os outros dois goleiros que compõe o elenco são João Carlos e Renan Rocha.
Laterais: Pelo lado direito o Furacão inicia o ano com Alberto e com Nei, porém, Nei ainda se recupera de uma grave contusão e ainda não se tem um prazo definido para a sua volta, já pelo lado esquerdo, Geninho tem as seguintes opções: Netinho (o rei das assistências em 2008), Alex Sandro (jovem promessa do time de base) e Márcio Azevedo (que foi pouco aproveitado em 2008).
Zagueiros: A zaga atleticana permaneceu inalterada. Antonio Carlos, Rhodolfo e Chico devem começar o ano como titulares e na suplência, Geninho pode contar ainda com Gustavo Araújo, Rafael Santos e Juninho, este último que voltou de empréstimo, já que esteve jogando pelo Fortaleza em 2008.
Volantes: Com a perda de Alan Bahia para o futebol japonês, o Rubro-negro começa a temporada com Valencia e Zé Antônio, além destes os garotos Renan, Douglas Maia e Jairo aparecem como possíveis peças para resguardar a defesa atleticana em 2009.
Meias: O meio-campo atleticano conta com quatro opções para o técnico Geninho: o colombiano Ferreira, o paraguaio Julio dos Santos, Gabriel Pimba e o novo contratado Marcinho.
Atacantes: O grande vilão do Furacão em 2008 foi o seu ataque. Acostumada com um ataque forte e goleador, a torcida atleticana espera que Rafael Moura e Júlio César façam os gols que não fizeram em 2008. Na sombra dos atacantes estão Pedro Oldoni, Kamali e Wallyson, além dos novos contratados Jorge Preá e Lima, que se reeditar o futebol de 2005 dará muitas alegrias ao torcedor atleticano.
Para saber mais sobre cada jogador do elenco atleticano clique aqui.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.