O lance do empate entre Athletico-PR e Ferroviária, na Arena da Baixada, continua repercutindo. Nesta quarta-feira (23), a CBF divulgou o áudio e vídeo do VAR sobre o lance do pênalti que gerou revolta no Furacão. O árbitro Alisson Sidnei Furtado, que inicialmente não marcou a penalidade, foi convencido pelo VAR, Antônio Magno Lima Cordeiro, a rever a jogada. A insistência do árbitro de vídeo, que focou apenas em um ângulo e ignorou o toque inicial de cabeça de Dudu, levanta suspeitas sobre a revisão.
Athletico-PR vê conversa tendenciosa; veja áudio do VAR
A conversa mostra claramente a pressão do VAR sobre um árbitro que demonstrava convicção de que o toque havia sido no rosto do jogador, o que realmente ocorreu. “Mesmo se ela toca no rosto, ele está com o braço ampliando o espaço corporal”, diz o VAR, forçando a marcação, mesmo diante de imagens inconclusivas. Sem mostrar a câmera do toque claro na cabeça e com a bola batendo em um braço de apoio rente ao chão, legal pela regra, o pênalti foi dado, e a Ferroviária empatou o jogo.
O Athletico-PR, indignado com o episódio, disse logo após a partida, via o diretor de futebol, Eduardo Freeland que: “Nosso pedido, publicamente e que será feito também de forma oficial, é que esses dois profissionais não apitem mais jogos profissionais”. O time agora ocupa a nona colocação na Série B, com 24 pontos, três atrás do G4.

Sugestão de aposta
Esse clássico costuma ser muito disputado. No último confronto no Maracanã, foram 7 cartões. Fluminense e Palmeiras figuram entre os times com mais cartões na temporada. Por isso, uma boa aposta é em mais de 5,5 cartões.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.