Nesta semana, após saber que enfrenta o Brusque pela 3ª fase da Copa do Brasil, Maurício Barbieri deu uma declaração sobre o confronto entre Athletico-PR e o time catarinense. O Furacão decide a classificação em casa, o que é uma grande vantagem e, além disso, conhece o adversário após fazer jogo-treino na preparação para a Série B 2025, quando venceu por 4 a 0.

“O Brusque é uma equipe que virou SAF recentemente, que tem investimento em estrutura e elenco. Eles têm jogadores que já jogaram na Série A, então é um desafio grande pela frente“, comenta o treinador.
“Copa do Brasil sempre é difícil, mas agora, com ida e volta, é melhor que fazer um jogo único. A tendência é que a equipe que desempenhar melhor em dois jogos passe, mas vamos enfrentar um grande adversário, então precisamos manter os pés no chão”, completa o comandante, em entrevista à Rede Furacão.

Barbieri tem outras vantagens
Apesar de “colocar ordem na casa” para quem comemorou o sorteio do adversário, o técnico Rubro-Negro também tem a vantagem de o time catarinense não poder mandar o jogo em casa, pela limitação do público. No entanto, antes desse duelo, o Athletico tem pela frente Cuiabá, CRB e Novorizontino, respectivamente, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.