Maurício Barbieri e Mastriani discutiram após o atacante desobedecer à ordem do treinador no jogo entre Athletico-PR x Guarany de Bagé-RS, na Ligga Arena. Apesar de o uruguaio ficar apenas 29 minutos em campo, desacatou e brigou com o técnico, o que causou uma ‘situação complicada’. Segundo Vincenzo Dalicani, da Trétis, Maurício disse internamente que o camisa 9 não iria mais jogar pelo Athletico.

Depois da partida contra o time gaúcho, o jogador teve mais 24 minutos contra o Maringá, na goleada por 3 a 0, após o time “empilhar” atacantes em busca de um gol para seguir vivo. O comandante não confiava em Gonzalo para ser o titular da equipe e preferiu até trocar de esquema, utilizando três zagueiros, ao invés de colocar o uruguaio.

Barbieri e Mastriani não “fizeram as pazes”?
Não havia mais sentido em manter o atacante, até pela relação com o resto do elenco. Maurício chegou a declarar que tinha conversado com ele e estava com a melhor relação possível, mas não foi o que o campo mostrou. Agora, o atleta tem a oportunidade da carreira e sai por empréstimo com opção de compra para o Botafogo de John Textor, segundo informações de Monique Vilela, da Transamérica. Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, mesmo que reserva, o centroavante vai receber chances como titular no Glorioso.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.