Barbieri fala sobre Athletico-PR x Maringá (Imagem: Divulgação/Rede Furacão)
(Imagem: Divulgação/Rede Furacão)

Barbieri quer ‘ignorar’ derrota e dar resposta contra o Brusque: “Estudar”

Depois da derrota para o Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico tenta virar a chave e voltar as atenções para a Copa do Brasil. O time enfrenta o Brusque na próxima quinta-feira (1º), às 16h, pela partida de ida da terceira fase, em duelo marcado para a Arena Joinville. O técnico Maurício Barbieri ressalta a importância de se recuperar na partida e a importância da competição.

O torneio é uma das nossas principais metas na temporada. Agora o formato muda: são 180 minutos. Vamos estudar bem o Brusque, montar uma boa estratégia e tentar fazer um grande jogo fora de casa”, comenta Barbieri, projetando o confronto.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Barbieri tem vantagem do campo mesmo fora de casa

A alteração do local da partida foi solicitada pelo próprio Brusque, que vai se realocar, pois não pode jogar em seu próprio estádio, que cabe apenas 6 mil pessoas, o Augusto Bauer. O regulamento da competição exige um estádio com capacidade mínima de 10 mil torcedores a partir da 3ª fase.

Arena Joinville deve receber o jogo de Brusque x Athletico-PR. Foto: Divulgação/Joinville
Arena Joinville – Foto: Divulgação/Joinville

A CBF aprovou a mudança e o duelo acontece em Joinville, cidade a apenas 120 km de Curitiba. O novo local deve ter maior parte da torcida no estádio rubro-negra, que deve aproveitar o feriado do Dia do Trabalhador.

Athletico-PR já levantou troféu da Copa do Brasil. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF