O Athletico-PR registra na tarde desta quinta-feira (19) o retorno de Bento ao CT do Caju. Revelado pelo Furacão, o goleiro aproveita a estrutura para manter a rotina de treinos antes de se apresentar à Seleção Brasileira. Convocado por Carlo Ancelotti, o jogador só embarca no próximo domingo (22), o que abre espaço na agenda para esse reencontro com o Rubro-Negro.

Atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, Bento volta às origens no Athletico-PR e utiliza o ambiente que conhece bem para seguir em alto nível. O piá do Caju tem presença constante nas listas de Ancelotti desde a chegada do treinador, o que mostra sua importância no grupo que se prepara para a Copa do Mundo de 2026.
Athletico-PR revela goleiro de Copa
Na temporada, o arqueiro soma 23 partidas e sofreu apenas 11 gols, além de uma sequência expressiva de oito jogos sem ser vazado. Os números refletem a boa fase do atleta, que chega cada vez mais forte na disputa por uma vaga definitiva no elenco que vai ao Mundial.
A Seleção Brasileira faz dois amistosos decisivos antes da convocação final. O Brasil encara a França no dia 26 de março, em Boston, e depois enfrenta a Croácia no dia 31, em Orlando. A lista final para a Copa vai ser divulgada no dia 18 de maio.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
