Em um momento conturbado da seleção brasileira nas Eliminatórias, especialmente após a goleada sofrida para a Argentina nesta terça-feir (25), alguns nomes seguem como destaques no ciclo iniciado após a Copa do Catar e visando o Mundial de 2026. De lá para cá, foram 25 partidas.
Um dos protagonistas é o volante Bruno Guimarães, ídolo do Athletico-PR, que aparece com bons números em três estatísticas variadas. O recorte deste ciclo iniciou na derrota do Brasil para o Marrocos por 2 a 1, no dia 25 de março de 2023, e vai até o 4 a 1 para a Argentina no dia 25 de março de 2025. O levantamento é do Gato Mestre, do ge.

Bruno Guimarães domina estatísticas
BG, que ficou fora do clássico porque estava suspenso, está entre os maiores garçons da Amarelinha: foram dois passes para gol. Nesse recorte, ele fica atrás de Lucas Paquetá (4), Neymar, Vinícius Júnior e Raphinha, que têm 3 cada.

Ele também é o jogador que mais entrou em campo, em 23 das 25 partidas. Foi figurinha carimbada com todos os treinadores que passaram pelo Brasil no período: Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Jr. Também aparece na vice-liderança de uma marca negativa: já recebeu quatro cartões amarelos. O único mais indisciplinado é Lucas Paquetá, com 8.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.