O meio-campista Bruno Guimarães, do Newcastle e seleção brasileira, entrou no radar do Manchester City para a próxima janela de transferências. O ex-jogador do Athletico-PR é o nome favorito de Pep Guardiola para substituir a lenda De Bruyne, que já confirmou que não vai renovar contrato ao fim da temporada.

Bruno Guimarães pode render dinheiro ao CAP
Bruno possui uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 770 milhões), quantia considerada alta pelo City, que segue estudando como proceder. Por isso, os citzens ainda não abriram negociações.
Quem observa a negociação à distância é o CAP, que pode lucrar com a transação devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA – o clube não detém mais percentuais dos direitos econômicos. O regulamento determina que 5% do valor total de uma transferência internacional seja repartido entre os clubes formadores do atleta, entre os 12 e 23 anos de idade.

Bruno atuou pelo Athletico entre os 19 e os 22 anos. Por isso, a equipe paranaense tem direito a 0,5% por ano de formação. Considerando a pedida de 70 milhões de euros, o Furacão embolsaria cerca de 962,5 mil euros, o equivalente a R$ 5,2 milhões na cotação atual.
Grana no bolso
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.