O Brusque já teria encaminhado um ofício à Confederalção Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a alteração do local da partida contra o Athletico-PR. O jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil está marcado para dia 1º de maio, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a cerca de 300 km de Curitiba.

Torcida do Athletico-PR em peso
Entretanto, o clube catarinense quer mandar a partida em outra cidade, Joinville, que fica bem mais próxima da capital paranaense. A intenção do Bruscão é levar o duelo à Arena Joinville, a 120 km da torcida athleticana. O estádio tem capacidade para 22 mil pessoas.
De acordo com o jornalista Juliano Lorenz Oscar, a CBF vai oficializar a mudança na tarça-feira. Ele comentou que, em conversa com uma fonte ligada ao Brusque, a expectativa é que mais de 4 mil athleticanos comprem ingressos para o confronto.

O Brusque não pode jogar em seu própria casa, o Augusto Bauer, porque o regulamento da competição exige um estádio com capacidade mínima de 10 mil torcedores a partir da 3ª fase. O Augusto Bauer comporta 6 mil.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.