Filipe Gouveia. Foto: Divulgação/Brusque
Filipe Gouveia. Foto: Divulgação/Brusque

Brusque toma atitude drástica antes de enfrentar o Athletico-PR: “Ninguém esperava”

Antes dos confrontos contra o Athletico-PR pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Brusque-SC decidiu rescindir o contrato com o Rodolfo Potiguar, jogador com mais partidas disputadas pelo clube na história. Aos 37 anos, ele tinha 254 jogos com a camisa do Bruscão.

Rodolfo Potiguar — Foto: Jefferson Alves/ Brusque FC
Rodolfo Potiguar — Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Não aceita mais votos

O Athletico-PR se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil?
593 Votos

Brusque x Athletico-PR

A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira (11). O curioso é que não faz cinco meses que o jogador havia renovado seu vínculo com o clube até o fim da Série C de 2025.

Outra decisão que o Brusque precisa tomar é em relação ao estádio que vai mandar o primeiro jogo contra o CAP. A “casa” do clube, o Augusto Bauer, recebe no máximo 6 mil pessoas, o que fere o regulamento específico da competição, que exige a capacidade mínima de 10 mil.

Estádio Augusto Bauer tem capacidade para 10 mil torcedores. Foto: João Vitor Roberge / O Município
Estádio Augusto Bauer tem capacidade para 10 mil torcedores. Foto: João Vitor Roberge / O Município

Ao que tudo indica, o jogo será levado para a Ressacada, estádio do Avaí, que tem capacidade para 17,8 mil torcedores. Outras duas alternativas também estão no estado de Santa Catarina: a Arena Joinville, de clube homônimo, e Orlando Scarpelli, do Figueirense.