Cada macaco no seu galho

“Cada macaco no seu galho”. É assim, com esta frase popular, que o povão expressa com muita sabedoria que cada um faz o que sabe fazer de melhor em sua profissão.

Então! Por que colocar o Netinho na ala esquerda se ele é meia?

Isso não tem lógica, ficar improvisando jogador para formar a equipe.

Não dá certo e não está dando certo até agora. Só falta o Lopes colocar o Baier no gol e Galatto ou Vinícius no meio.

Pessoal, cada jogador desempenha melhor sua função dentro de suas características. Meia é meia, ala esquerda ou direita é ala, goleiro é goleiro, zagueiro é zagueiro, volante é volante e assim por diante, como o saudoso técnico Saldanha falava. Quem não sabe, o técnico Saldanha foi o formador da Seleção Brasileiro de 1970, a famosa canarinho. E com sua grande sabedoria ele sabia que não adiantava improvisar, pois como diz outro jargão popular “a emenda pode ficar pior que o soneto”, o que vale é seguir a regra e as características de cada um.

Já li que até compararam o Lopes com o Mário Sergio de Paiva, pelas improvisações malucas que está fazendo no time. Se isso está acontecendo, é uma desgraça anunciada para a torcida rubro-negra.

Vamos acabar com improviso e vamos começar a fazer as coisas certas e sérias também. É bonito ler que os jogadores estão prometendo vitórias nos próximos jogos, mas de promessa o Céu está cheio e a nação rubro-negra também.

Nós queremos um time bem treinado, preparado, escalado e com postura de vencedor em campo. E não o que estamos vendo este ano.

Ganhamos do Sport e conseguimos os três pontos. E daí?

Isso nos refresca a situação? Não.

E não refresca porque somente estamos a seis pontos do décimo sétimo colocado na tabela. E pelos jogos que vamos enfrentar, isso não é nenhuma margem confortável para nos dar uma noite de sono tranquila e sossegada.

Chega desta balela que valeu os três pontos, nós gostamos de ganhar, mas de ganhar de forma convincente. Até estes dias eu defendi que o time é muito jovem. E é realmente. Só que trazer jogadores desconhecidos como Brasão, Rodrigo Tiuí e Everton que está fazendo testes no CT do Caju não está nos dando nenhum alento até o momento.

Talvez eu esteja errado e estes novos contratados nos dêem a alegria que tanto tempo estamos esperando, pois o Alex Mineiro não é o mesmo de 2001 e os demais oscilam muito entre um bom e um ruim desempenho.

E como não temos muito que fazer a não ser continuar torcendo, apesar de ficar com uma baita pulga atrás da orelha.

Que sejam bem-vindos, Rodrigo Tiuí, Brasão e o Everton. Pois o Furacão precisa de todos que possam nos ajudar e nos provem que estamos errados.

Pois será muito bom ler e escrever quando um jogador joga com vontade, garra e maestria em campo.

Sejam bem-vindos.