Li em um outro texto aqui, do ‘Fala, Atleticano’, que o Atlético tem um projeto de ganhar o Mundial de clubes até 2015. De que jeito? A diretoria não quer ganhar do Real Madrid, ou Barcelona, com João Carlos no gol, né?
O goleiro é a principal fraqueza do Atlético. Mas precisamos de mais um zagueiro de peso, um bom meia reserva, e pelo amor de Deus, tirem o Sérgio Soares.
Imaginem, na final do Mundial, um técnico como o nosso, entrando no campo, e ao olhar para o lado, ver José Mourinho, Pep Guardiola ou o Lendário Sir Alex Fergunson. Até os mais experientes técnicos se sentiriam acuados.
A diretoria se acomodou com o técnico. Barato, não se saiu ‘tão’ mal no Brasileiro. ‘Serviu’. Agora, se querem ganhar alguma coisa, coloquem a mão no bolso uma vez na vida. Contratem um técnico experiente, de renome. Aí sim, teremos um elenco bom, comandante bom, e chances reais de sermos campeões de alguma coisa no futuro.
Tomem como exemplo o Grêmio, de Porto Alegre. Estava na zona de rebaixamento até contratarem Renato Gaúcho (Ou Renato Portaluppi, como ele é chamado por aqui). O Grêmio se saiu tão bem que até nos tirou a vaga da Libertadores, no fim do campeonato.
Outra coisa é trazer um jogador extremamente famoso, e de preferência, habilidoso. Corinthians com Ronaldo e Flamengo, com Ronaldinho, Adriano e CIA. Não tiram quase nada dos cofres do clube. Tudo pago por patrocinadores. E veja o lucro que esses clubes tiveram. O Corinthians tem a quarta camisa mais valiosa do mundo, em relação à propaganda.
Por que não trazer jogadores como Beckham ou veteranos, já que muitos gostariam de terminar a carreira no Brasil. Vieri, jogou na Juventus, na Seleção Italiana, e agora foi contratado por um time de Saquarema/RJ. O Furacão não tem capacidade de fazer uma grande contratação?
E outra, SE, por acaso, o Atlético desembolsar algo, esse dinheiro não será um gasto extra. Será um investimento. Com retorno. Alguém deveria dizer isso para os nossos ‘queridos’ dirigentes.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.