Três atacantes que deixaram o Athletico-PR na janela de janeiro vivem momentos semelhantes em seus novos clubes. Trata-se de Auggustín Canobbio, Tomás Cuello e Pablo, que se transferiram em definitivo para Fluminense, Atlético-MG e Sport, respectivamente.

Livramentro pro Athletico-PR?
Todos eles chegaram com ‘pompa’ em seus novos clubes, os dois primeiros custaram “os olhos da cara”, e até corresponderam à primeira vista. Muitos gols, assistências e moral com os torcedores… Até que os estaduais acabaram e a nau mudou de percurso.

O momento do trio é de ‘vacas magras’. Canobbio não balança as redes há mais de um mês, desde 2 de março, quando fez duas na vitória do Fluminense contra o Volta Redonda. Já são sete jogos de jejum. O número é idêntico ao de Cuello, que também marcou há mais de um mês, em 5 de março, em vitória e classificação na Copa do Brasil contra o Manaus.

A seca do Pablo é um pouco menor: ele marcou pela última vez em 22 de março, contra o Retrô, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. De lá para cá, são cinco jogos sem gols e ainda perdeu o título estadual. Outra coincidência é que nenhum deles conseguiu marcar nos campeonatos mais importantes, como Brasileiro e Sul-Americana.
Seca de gols
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.