Dirigentes de clubes da Libra e da Liga Forte Futebol (LFU, da qual o Athletico-PR faz parte) se reuniram na manhã deste sábado para debater a saída de Ednaldo Rodrigues e as novas eleições à Presidência da CBF. As instituições sentiram-se desprestigiadas pelas Federações na hora de construir um novo mandato e resolveram, por si só, alçar um nome para chamar de seu ao cargo.

Ficou acertado que Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol, vai representar todos os clubes afiliados, inclusive o CAP – que tem peso 1 na votação por estar na Série B – , contra o Samir Xaud, que é vice-presidente da CBF e presidente da Federação de Roraima. Xauad tem o apoio da maioria das Federações.
Durante a reunião, foi enfatizado que Samir não procurou os clubes para buscar uma união, diferentemente do que ocorreu com Reinaldo. O roraimense também enfrenta rejeição, principalmente da Série A, por vir de federação com pequena relevância no cenário nacional do futebol.
A assembleia está agendada para o dia 25 de maio, às 10h30, na sede da CBF. Participam da votação os presidentes das 27 federações estaduais e representantes dos 40 clubes das Séries A e B. O voto dos primeiros têm peso 3. Já as agremiações da primeira divisão têm peso 2. Por fim, os da Segundona votam com peso 1.
Athletico-PR assina manifesto

Leia mais
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.