Sede da CBF, no Rio. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Sede da CBF, no Rio. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

CBF bate o martelo e comunica o Athletico-PR e outros clubes sobre janela ‘extra’ para contratar reforços

O Athletico-PR terá um período extra para contratar e inscrever eventuais novos reforços. A janela de transferência internacional fecha na próxima sexta-feira (28), mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou aos clubes das Série A, B e C sobre um período “extra” para movimentar-se no mercado, entre os dias 10 de março e 11 de abril.

Mário Celso Petraglia. Foto: Divulgação/Rede Furacão
Mário Celso Petraglia. Foto: Divulgação/Rede Furacão

Na janela de transferência doméstica, serão autorizadas as contratações e registros apenas de atletas envolvidos nos estaduais deste ano. Após este período, a abertura de um novo espaço para a chegada de reforços será entre 2 e 10 de junho. E o último será de 10 de julho a 2 de setembro, que inclui também as negociações internacionais.

CBF abre exceção no regulamento

A medida é uma espécie de “colher e chá” aos jogadores que disputam Estaduais por clubes sem divisões, ou seja, que não calendário após abril. Funciona assim: jogadores que tiverem vínculo encerrado com os clubes de 10 de março a 11 de abril poderão acertar contrato com uma nova equipe, desde que tenham sido inscritos em algum Campeonato Estadual. Essa regra só vale para transferências nacionais.

Ednaldo Rodrigues. Divulgaçao/CBF
Ednaldo Rodrigues. Divulgaçao/CBF

“Essa exceção se aplica exclusivamente para os jogadores que tenham disputado o Estadual. Caso o atleta não tenha disputado nenhum dos 27 estaduais, deverá aguardar a próxima janela de transferências para se transferir a um clube ”, explicou o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em direito desportivo.