O Athletico-PR terá um período extra para contratar e inscrever eventuais novos reforços. A janela de transferência internacional fecha na próxima sexta-feira (28), mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou aos clubes das Série A, B e C sobre um período “extra” para movimentar-se no mercado, entre os dias 10 de março e 11 de abril.

Na janela de transferência doméstica, serão autorizadas as contratações e registros apenas de atletas envolvidos nos estaduais deste ano. Após este período, a abertura de um novo espaço para a chegada de reforços será entre 2 e 10 de junho. E o último será de 10 de julho a 2 de setembro, que inclui também as negociações internacionais.
CBF abre exceção no regulamento
A medida é uma espécie de “colher e chá” aos jogadores que disputam Estaduais por clubes sem divisões, ou seja, que não calendário após abril. Funciona assim: jogadores que tiverem vínculo encerrado com os clubes de 10 de março a 11 de abril poderão acertar contrato com uma nova equipe, desde que tenham sido inscritos em algum Campeonato Estadual. Essa regra só vale para transferências nacionais.

“Essa exceção se aplica exclusivamente para os jogadores que tenham disputado o Estadual. Caso o atleta não tenha disputado nenhum dos 27 estaduais, deverá aguardar a próxima janela de transferências para se transferir a um clube ”, explicou o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em direito desportivo.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.