A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) projeta mais jogos na Copa do Brasil. A iniciativa é do presidente Ednaldo Rodrigues, que já alertou aos clubes filiados sobre a ideia. O Athletico-PR, um dos filiados, está classificado à 3ª fase da competição.
Copa do Brasil ‘repaginada’
Conforme apuração do colunista Rodrigo Mattos, do Uol, o plano é aumentar as duas primeiras fases do mata-mata. Isto é, que essas eliminatórias fossem disputadas em dois jogos, em vez de um, como ocorre atualmente. O formato de dois jogos ocorreu entre 1989 e 2016.

Se for levada adiante, a mudança vai acarretar em mais um problema para o calendário, que já é apertado e conta com datas espremidas. Os campeonatos estaduais, por exemplo, vão rolar até o início de abril em alguns lugares.

Na edição de 2025, a CBF fez uma alteração nas regras da Copa do Brasil, mas sem impacto no cronograma de jogos. Os clubes com melhor posição no ranking, isto é, os mais tradicionais, perderam a vantagem do empate para se classificar nas primeiras fases.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.