Chover no molhado II

Pois bem, comecemos com a história do Pescador e do Empresário.

Havia um pescador que morava no litoral numa ilha, pequenininha, mas que poderia dar a ele o necessário do dia a dia…

Um dia, sem esperar, foi visitado por um Empresário (dos grandes, da Capital)…

O pescador, confortavelmente deitado em sua rede, foi logo convidando o Empresário para o almoço…

O Empresário, todo desconfiado, olhou para um lado… olhou para outro lado… não viu nada de bom… e logo se desculpou, afirmando que teria uns compromissos pela frente e logo teria que embarcar no seu iate majestoso…

Mais uma vez o matuto insistiu para que o Empresário aceitasse o seu convite…

Pois bem… Aceitro o convite, o matuto pegou o seu barquinho e foi à pesca… De volta, trouxe o almoço, a rede veio repleta de peixes e camarões,da melhor qualidade…

Após o almoço delícioso (de dar água na boca), o Empresário fez uma proposta avassaladora = Vamos nos associar… Mando instalar uma camara frigorífica… Compro os barcos de pesca… Contratamos vários ajudantes… Transformaremos esta ilha numa potencia de pescados… Arrumo os caminhões para o transporte e… você se torna o mais novo milionário…

Ah! Tudo bem… Mas EU tenho que trabalhar? Tenho que cuidar das embarcações? Tenho que comandar a ‘turma’ de peões? Tenho que controlar as cargas nos caminhões de camara fria?

Não!? Não!? O senhor me perdoa… prefiro ficar onde estou… deitado em minha rede… Não irei me preocupar com o futuro, por mais que este ‘meu’ território seja considerado o paraíso…

E assim… o Empresário embarcou no seu iate e rapidamente se afastou da ilha… pensativo e derrotado,pois a sua brilhante idéia não foi acatada…

Pois bem, voltemos à realidade…

O nosso amado Furacão, ao que nos demonstra, parece preferir permanecer na sua ilha pequenininha, continuar no seu pensamento pequenes…

Crescer? Disputar títulos? Ganhar? Pagar prêmios? Ah! é demais para a nossa cabeça!!!

Continuemos com Chico… Renan (O cabelinho)… Rhodolfo (o matador, de jogadas)…Raul… Patrick… Wally (o degustador mor do Café Francês)… etc…

Do jeito que está… Tá bom demais…