Athletico-PR vence Cruzeiro por 2 a 1
(Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br)

Colômbia surpreende Athletico-PR e Viveros tem notícia sobre Copa do Mundo: “Convoca…”

Kevin Viveros ficou fora da pré-lista da Colômbia para a Copa do Mundo de 2026 e não deve disputar o Mundial. O atacante do Athletico-PR, um dos principais destaques colombianos da temporada, não apareceu entre os 55 nomes escolhidos pelo técnico Néstor Lorenzo para a preparação da seleção.

Athletico-PR empata contra RB Bragantino
(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Athletico-PR na Copa do Mundo 2026

O centroavante do Furacão acabou preterido por nomes como Luis Suárez, Jhon Córdoba, Dayro Moreno, Rafael Santos Borré e Cucho Hernández. Mesmo sem a convocação final definida, a ausência de Viveros na pré-lista encerra as chances do jogador disputar a Copa.

A situação contrasta com Juan Camilo Portilla, que apareceu entre os pré-convocados da Colômbia, pois participou de outras convocações da seleção, diferente de Viveros. Isso, porém, ainda não garante o volante do Athletico-PR no Mundial. O entendimento é de que Viveros pagou pela falta de oportunidades anteriores com Néstor Lorenzo, apesar da grande fase vivida no Furacão.

Athletico-PR perde para Corinthians em casa
(Foto: Divulgação/Athletico)