João Cruz volta a atuar pelo Athletico-PR após mais de dois meses sem entrar em campo, na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem de 19 anos, considerado uma das principais joias da base rubro-negra, entrou no segundo tempo do empate com o Avaí, mas antes disso, sua última participação havia sido em 31 de julho. Na oportunidade, foi nos últimos 5 minutos de uma derrota para o São Paulo pela Copa do Brasil, no Morumbis, o que mostra mais de dois meses fora do time, sem contar o tempo que ficou de fora antes da partida contra o Tricolor Paulista.
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
João Cruz estava descartado pelo Athletico-PR?
Durante esse período, João Cruz chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20, onde foi capitão sob o comando de Ramon Menezes. Segundo o auxiliar Fábio Moreno, que substituiu Odair Hellmann no empate diante do Avaí, o meio-campista tem mostrado evolução e pode ganhar mais espaço.
“A gente tem um elenco qualificado e o retorno do João foi bem aceito por todos nós porque demonstrou novamente que está merecendo mais chances. Por isso foi uma das primeiras opções no jogo e é assim com todos na maneira que a gente administra”, afirmou Moreno.
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
Com João Cruz novamente à disposição, o Furacão se prepara para enfrentar o Coritiba, no domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira. A volta do meia ao time principal aumenta as alternativas de Odair Hellmann para o clássico, considerado decisivo na briga do Athletico-PR pelo acesso à Série A.