Neste final de semana terá início a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após conseguir duas vitórias consecutivas, o Atlético buscará o triunfo diante do líder Corinthians, num jogo que promete ter grande público. Outros resultados também interessam o Furacão, como uma vitória do Palmeiras, que receberá o Grêmio, no Canindé. Os gaúchos reformularam a comissão técnica e é provável que o novo “velho” técnico Celso Roth faça sua estreia na capital paulista. Com 14 pontos, uma derrota do tricolor dos pampas significaria um avanço significativo do Rubro-Negro na tabela.
No Ipatingão, o Atlético Mineiro terá pela frente o surpreendente Figueirense. Se o time barriga-verde arrancar, pelo menos, um empate, impede que o Galo se distancie. Jogando fora da Vila Belmiro, o Peixe medirá forças com o Ceará, no Pacaembu. Muito embora o Santos tenha disputado três partidas a menos que a maioria dos times, em função da Libertadores e convocações para Copa América, a equipe de Neymar, Ganso e Elano somou até agora os mesmo 11 pontos conquistados pelo Atlético. Sendo assim, se o Vozão fizer uma graça na terra da garoa, a maior torcida do Paraná agradece.
Na Arena do Jacaré, o América-MG pega o ascendente Fluminense. Lanterna da competição com 8 pontos, o Coelho tentará se recuperar diante do tricolor das Laranjeiras. Para o Atlético, será bom que o último colocado não some pontos. Em Florianópolis, o Avaí jogará contra o São Paulo. Ocupando a 3ª posição, com 28 pontos, o time de Adilson Batista tem que impedir a ascensão dos avaianos, que, com 13 pontos, ocupam a 17ª colocação do certame nacional.
Por fim, Bahia e Atlético-GO fecham a rodada, às 18h30 de domingo, jogando no Pituaçu. Como ambos os times estão próximos do Furacão, um empate seria um bom resultado.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.