Após o time sub-20 do Athletico-PR vencer por 1 a 0 o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, o técnico João Correia revelou o descaso da CBF com a base. O Furacão viajou à França para disputar o Torneio Internacional St. Joseph/St. Martin Sub-19, onde encarou 10 dias em sequência jogando.

Em declaração à Rede Furacão, João Correia relatou a jornada exaustiva das viagens até o local da partida: “De Rio de Janeiro à Frankfurt, de Frankfurt à Lyon, de Lyon à São Paulo. Fizemos uma viagem de 7h de ônibus e chegamos hoje às 5h da manhã”.

Correia afirmou que o clube enviou um ofício para a CBF pedindo o adiamento do jogo. “Eles zoaram com a nossa cara, mas nós mostramos aqui, ninguém vai nos derrotar! Se nós perdermos é para nós próprios!”
Athletico-PR Sub-20 faz “milagre”?
O treinador, que se mostrou revoltado diante da situação, ironizou fazendo um convite aos organizadores da escala de jogos da CBF: “Eles vêm aqui, aprendem e não deixem um jogo desse acontecer em uma quarta-feira depois de 35h sem dormir”. Ele completou: “Hoje tem que ter uma estátua para eles. Nós estamos virados, sem dormir”.

A partida aconteceu no Miniestádio do CAT Caju, pela sétima rodada do campeonato. A vitória foi consagrada com um gol marcado por Claudinho, aos 15 minutos do primeiro tempo. O Athletico-PR chegou aos 13 pontos e está na segunda colocação da tabela.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.