Lendo os comentários aqui postados sobre a negativa do Conselho Deliberativo do CAP em aceitar a proposta da Prefeitura para a Copa de 2014, fiquei impressionado com a falta de conhecimento da maioria e com a falta de respeito de outros. Será que 114 pessoas são debilóides mesmo ou debilóides são aqueles que querem comprometer nosso clube para o resto da vida. Analisem com calma, pensem e vejam se de fato os governos municipal, estadual e federal realmente fizeram algum esforço para viabilizar a nossa Arena. O CAP foi o único dos envolvidos que já fez a sua parte para trazer a Copa para Curitiba, entrou com a ARENA como ela está hoje e com a certeza de que ela será terminada para um publico de aproximadamente 40.000 pessoas dentro das nossas condições. Agora para adequar o Estádio às exigências absurdas da FIFA, sim os poderes públicos devem se virar de verdade, não com uma proposta esdrúxula de potencial construtivo. Será que todos entenderam que seria apenas isso? Que nada mais seria feito, toda a obra seria responsabilidade do CAP, e se a venda dos tais potenciais não fosse aquilo que se espera?
Eu respondo, teríamos que nos virar atrás de dinheiro para o resto com empréstimos do BNDES entre outras coisas. Vocês acham justo comprometer o clube por isso, não é justo não. Curitiba deve ter a COPA 2014, sim tenho certeza que sim, mas NÃO às custas do esforço e dinheiro do CAP. Milhões serão gastos na cidade em obras de adequação, PAC da COPA, etc, alguém que entre nessa pra valer, colocando patrocínio da Petrobras, Itaipu, sei lá. Pois caso a Arena fique fora da Copa eu fico satisfeito em ter um Estádio pronto, pago e em condições de jogarmos até finais de Libertadores. O que eu e a maioria de vocês queremos é um time de verdade, jogando e ganhando campeonatos. Agora se o Poder Público preferir gastar 500 milhões em um estádio público em vez de 80 milhões na ARENA, daí sim devemos ficar revoltados, pois será nosso dinheiro gasto em uma bobagem, porque certamente alguém ganhará com isso, e não será nem eu, nem você, nem o CAP. Vamos nos unir sim, e exigir que o poder público faça a sua parte. O CAP está fazendo a sua. E que me desculpem os amigos, eu sou um dos 114, e ainda não rasgo dinheiro, tenham certeza disso.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.